Viagem

Grand Tour

Indonésia
& Timor-Leste

De 3 a 20 de setembro 2026

O 63º Grand Tour TripTravel marca o retorno de Beto Conte à Ásia, 40 anos após seu sabático pelo Sudeste Asiático, quando a Indonésia o marcou profundamente. Agora, ele convida os viajantes a explorar Java, Bali e Sumba, seus templos, vulcões, arrozais, praias e tradições, e seguir até o Timor-Leste, onde carimbará seu 163º país.

Investimento

A partir de US$ 5.750

Idioma do tour​

Português / Inglês

Idade

Todas as idades

Duração

17 noites

Galeria

Roteiro

03/09/2026

SÃO PAULO / DUBAI

Embarque no voo EMIRATES 262 saindo de São Paulo (GRU) às 01h05 e chegando em Dubai às 23h00.

04/09/2026

DUBAI / JACARTA / YOGYARKARTA

Conexão no voo EMIRATES 356 saindo às 04h10 e chegando a Jacarta às 15h40.

Embarque no voo GARUDA INDONESIA 206 saindo de Jacarta às 18h55 e chegando a Yogyakarta às 20h15.

Encontro com o guia e transfer ao hotel.

Acomodação por 2 noites no HOTEL TENTREM YOGYAKARTA.

05/09/2026

YOGYARKARTA

Manhã livre para se ajustar ao fuso horário.

Às 11h, o motorista e guia nos acompanharão para o almoço incluso em um restaurante local antes de seguirmos ao impressionante sítio de Borobudur, Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Este monumental templo budista, construído entre os séculos VIII e IX com milhares de blocos de pedra vulcânica, abriga 432 serenas imagens de Buda, com vista para arrozais e montanhas.

Visitaremos também o Templo de Mendut, ainda mais antigo, com suas três magníficas estátuas esculpidas, e o Templo de Pawon, conhecido por seus relevos e arquitetura encantadora.

Ao final do dia, retorno ao hotel em torno das 17h.

06/09/2026

YOGYARKARTA / PRAMBANAN / DENSAPAR / UBUD

Após o café da manhã no hotel e o check-out, visitaremos os templos de Prambanan. Saída recomendada: 07h30

Prambanan, considerado o templo hindu mais belo e elegante da Indonésia. O complexo é formado por diversas torres ricamente esculpidas, sendo a principal delas uma estrutura imponente de 47 metros de altura.

Durante a visita, nosso guia compartilhará curiosidades, lendas e detalhes sobre o simbolismo dos templos.

Seguiremos para o aeroporto para embarcar em nosso voo com destino a Bali.

Embarque no voo GARUDA INDONESIA 252 saindo de Yogykarta às 13h30 e chegando a Denpasar às 16h05.

Na chegada a Bali, seremos recepcionados pelo guia local e seguiremos em traslado até Ubud, onde faremos o check-in e passaremos a noite.

Acomodação por 3 noites no KAPPA SENSES UBUD.

07/09/2026

UBUD

Hoje passaremos o dia explorando o melhor de Ubud, das 8h30 às 18h00.

O coração cultural de Bali é cercado por paisagens exuberantes, casas tradicionais e delicadas expressões de arte e artesanato local.

Iniciaremos nosso passeio no Templo Tirta Empul, onde fontes sagradas alimentam rios e campos, símbolo de purificação espiritual para os hindus balineses, que há séculos se banham em suas águas abençoadas.

Seguiremos até a vila de Batuan, para conhecer uma casa tradicional balinesa e compreender suas singulares tradições arquitetônicas. Cada espaço — do santuário familiar à cozinha — é projetado segundo princípios hindus de harmonia e equilíbrio.

Após o almoço incluso em um restaurante local, visitaremos o Palácio de Ubud, residência da família real, e o Mercado de Ubud, com suas barracas coloridas de esculturas, têxteis e lembranças típicas.

Retornaremos ao hotel no fim do dia.

08/09/2026

UBUD

Passeio guiado das 8h30 as 14h30.

Hoje teremos uma experiência deliciosa e autêntica: uma aula prática de culinária balinesa.

Pela manhã, encontraremos nosso anfitrião e os demais participantes para uma visita ao mercado local de Ubud, onde os moradores compram ingredientes frescos do dia a dia. Caminharemos entre barracas repletas de vegetais coloridos, frutas tropicais, especiarias e ervas aromáticas, enquanto nosso guia explicará o uso de cada produto na culinária indonésia e dará dicas sobre como escolher os melhores ingredientes.

De volta à cozinha, colocaremos a mão na massa para preparar pratos tradicionais, como curry, sambal e receitas sazonais, aprendendo sobre os temperos e as técnicas locais. A atividade é totalmente prática — uma verdadeira imersão na cultura gastronômica de Bali.

Encerramos a experiência com um almoço saboroso, saboreando o nosso próprio banquete balinês preparado durante a aula.

09/09/2026

UBUD/ NUSA DUA

Passeio Ubud/Praia de Nusa Dua, no sul de Bali, das 8h30 às 18h00.

Hoje passaremos o dia explorando a beleza natural e o patrimônio histórico da região central de Bali. Pela manhã, encontraremos nosso guia e motorista para seguir até Bedugul, charmosa vila nas terras altas centrais, famosa por seus três lagos e paisagens deslumbrantes.

Visitaremos o mercado tradicional local, repleto de frutas tropicais, vegetais frescos, orquídeas, especiarias e artesanatos típicos.

Em seguida, seguiremos até o Lago Beratan, onde está o belíssimo Templo Ulun Danu, construído sobre pequenas ilhas flutuantes que refletem nas águas calmas do lago — um dos cartões-postais mais emblemáticos de Bali.

Continuaremos rumo ao sul até os terraços de arroz de Jatiluwih, Patrimônio Mundial da UNESCO. Caminharemos por entre os campos em degraus e aprenderemos sobre o sistema agrícola tradicional Subak, mantido há séculos pelos agricultores locais. Após o almoço buffet incluso, visitaremos o Templo Pura Taman Ayun, datado do século XVII, cercado por um lindo parque com lagos cobertos de flores de lótus e elegantes santuários erguidos em vários níveis. Ao final do passeio, traslado ao hotel no sul de Bali para check-in e noite livre.

Acomodação por 3 noites no THE LAGUNA, A LUXURY COLLECTION RESORT & SPA.

10/09/2026

SUL DE BALI

Passeio das 15h às 22h.

Hoje teremos a manhã e almoço livre para relaxar no hotel.

No final da tarde visitaremos o famoso Templo de Uluwatu, erguido no topo de um penhasco a 70 metros acima do Oceano Índico, um dos lugares mais emblemáticos de Bali. Caminharemos pelos caminhos do templo, onde é comum avistar os macacos que habitam a região, enquanto admiramos o pôr do sol dourado sobre o mar. Em seguida, desfrutaremos de uma apresentação privada da dança Kecak no Belmond Jimbaran Puri Bali — um espetáculo hipnotizante em que dançarinos entoam cânticos e se movem em uníssono, retratando uma cena épica do Ramayana.

A noite termina com um jantar de frutos do mar grelhados à beira-mar, incluso, em um cenário encantador e exclusivo.

11/09/2026

SUL DE BALI

Hoje teremos o dia livre para relaxar ou aproveitar atividades opcionais com custo adicional.

Sugestão de passeio das 9h às 16h:

Templos Taman Ayun e Tanah Lot dois dos templos mais icônicos de Bali. 140U$/pessoa incluindo transporte, guia, entradas e almoço.

A primeira parada será o Templo Real de Mengwi (Taman Ayun), construído em 1634 para a família da Dinastia Mengwi.

Cercado por um belo fosso e adornado com santuários “meru” de múltiplos telhados e esculturas em madeira ricamente trabalhadas, o local é um exemplo notável da arquitetura tradicional balinesa.

Em seguida, visitaremos o Templo Tanah Lot, um dos cartões-postais mais famosos da ilha, conhecido por sua localização dramática sobre uma formação rochosa à beira-mar — especialmente encantador ao pôr do sol. Uma experiência perfeita para quem deseja se conectar à espiritualidade, à natureza e à estética única de Bali.

12/09/2026

NUSA DUA / SUMBA

Após o café da manhã e o check-out, seguiremos para o aeroporto para embarcar em nosso voo com destino à ilha de Sumba.

Horário recomendado para saída do hotel: 10h00.

Embarque no voo WINGS AIR 1834 saindo de Denpasar às 13h20 e chegando a Sumba às 14h45.

Na chegada ao aeroporto de Tambolaka, traslado ao hotel.

Acomodação por 3 noites no CAP KAROSO.

Tarde livre para relaxar e aproveitar as instalações do hotel.

O jantar incluso no hotel: Karoso Beach Dinner Set Menu.

13/09/2026

SUMBA

Após o café da manhã, visitaremos o mercado local, onde poderemos observar o cotidiano dos moradores e interagir com os comerciantes que vendem produtos típicos da região.

Em seguida, seguiremos até a Vila de Praijing, situada no topo de uma colina, oferecendo uma vista panorâmica deslumbrante de suas casas tradicionais e da paisagem exuberante de Sumba.

Após o almoço, incluso, em um restaurante local, nossa próxima parada será a Cachoeira de Lapopu, uma das mais belas da ilha. Faremos uma curta caminhada de cerca de 15 minutos, atravessando uma charmosa ponte de bambu até o ponto principal da queda d’água. Haverá tempo livre para apreciar a paisagem ou, se desejar, dar um mergulho refrescante em suas águas cristalinas.

14/09/2026

SUMBA

Após o café da manhã no resort, partiremos para um dia de descobertas culturais na região sudoeste de Sumba, na área de Kodi. Nossa primeira parada será na Vila de Ratenggaro, famosa por suas impressionantes casas tradicionais de telhados altíssimos — os mais altos da ilha —, construídas inteiramente à mão. Localizada em frente ao mar, a vila oferece um cenário encantador e uma imersão na vida local.

Seguiremos então para a Vila de Toda, onde seremos recebidos pelos moradores e poderemos conhecer de perto suas casas típicas e os antigos túmulos megalíticos que cercam a aldeia. O caminho até lá revela paisagens rurais com cavalos pastando livremente e pequenas comunidades cheias de tradição.

Após o almoço em um restaurante local, visitaremos a Casa da Cultura de Sumba (Rumah Budaya Sumba), construída no estilo tradicional da ilha. O local abriga uma coleção de artefatos que retratam a história e o modo de vida sumba, como tecidos ikat, esculturas, joias e utensílios do cotidiano.

Encerrando o dia, visitaremos a Fábrica Talasi Estate, onde conheceremos o processo de produção artesanal do café e das castanhas de caju de Sumba. A visita inclui uma degustação de leite de castanha de caju e café Weejewa, produzidos localmente.

15/09/2026

SUMBA / DENSAPAR / SANUR

Café da manhã e manhã livre.
Horário recomendado para saída do hotel: 12h00.

Traslado ao aeroporto para embarque no voo com destino de volta à Bali.

Embarque no voo WINGS AIR 1835 saindo de SUMBAàs 15h25 e chegando a DENPASSAR às 16h55.

Na chegada ao aeroporto de Denpasar, nosso guia estará aguardando na área de desembarque para acompanhá-lo até a acomodação em Sanur.

Acomodação por 1 noite no BALI BEACH HOTEL.

16/09/2026

SANUR / DILI

Após o café da manhã, nosso guia nos acompanhará ao aeroporto para embarque no voo com destino a Dili, capital de Timor-Leste.

O traslado ao aeroporto é recomendado cerca de 3 horas antes da partida.

Embarque no voo CITILINK QG 500 saindo de Denpasar às 09h30 e chegando a Dili às 12h20.

Na chegada ao Aeroporto Internacional Nicolau Lobato, seremos recepcionados por nosso guia local e conduzidos ao hotel para acomodação e almoço.

Acomodação por 3 noites no PALM SPRINGS HOTEL DILI.

À tarde, iniciaremos um passeio pela cidade de Dili, começando pelo Altar de Tasi Tolu, construído em homenagem à visita do Papa João Paulo II em 1989.

Em seguida, visitaremos o Mercado de Tais, onde é possível admirar os tecidos ikat coloridos de diferentes regiões do país. Continuaremos até a Catedral de Dili e o Palácio do Governador, que refletem a forte herança arquitetônica portuguesa.

Visitaremos ainda o Cemitério de Santa Cruz, conhecido por sua bela estrutura, e encerraremos o dia subindo até a estátua de Cristo Rei, no topo da colina de Fatucama, para apreciar a vista panorâmica da baía ao entardecer.

17/09/2026

DILI / MAUBISSE / DILI

Após o café da manhã no hotel, partiremos em uma viagem cênica até Maubisse, uma charmosa cidade situada na região montanhosa de Timor-Leste. Nosso trajeto segue ao longo do rio e por um vale exuberante, com a primeira parada na Cachoeira de Fatici, um belo ponto natural à beira da estrada.

Seguiremos até o mercado tradicional de Aileu, onde poderemos observar o cotidiano dos moradores locais em suas compras e trocas de produtos típicos.

Após a visita, faremos uma pausa para almoço em um restaurante local.

À tarde, visitaremos a histórica Pousada de Baucau (Palácio de Baucau), localizada no topo de uma colina com uma vista panorâmica deslumbrante da região. Haverá tempo livre para relaxar e apreciar a paisagem antes de continuarmos pela estrada principal até as casas tradicionais Bui Ohar, construídas de frente para o vale. Teremos a oportunidade de interagir com os moradores e conhecer mais sobre suas tradições e modo de vida.

Ao final do dia, retorno a Dili, com breves paradas ao longo do caminho, conforme o interesse e os acontecimentos locais.

18/09/2026

DILI / MAUBARA / LIQUICA / DILI

Após o café da manhã no hotel, seguiremos até Maubara, uma charmosa cidade costeira voltada para o Mar de Flores, pertencente ao distrito de Liquica. Durante a visita, conheceremos o Forte de Maubara e uma antiga igreja de influência holandesa, que revelam o passado colonial da região — um território que já foi holandês antes de retornar ao domínio português.

Em seguida, viajaremos até Liquica, uma pitoresca vila de pescadores, onde desfrutaremos de um almoço em restaurante local, com vista para o mar.

À tarde, no caminho de volta a Dili, faremos uma parada em Tasi Tolu, para observar o processo artesanal de produção de sal marinho pelos moradores locais. E retornaremos ao Monumento do Papa João Paulo II, no topo da colina com uma vista panorâmica deslumbrante da costa e do oceano, para nos despedirmos dessa ilha com legado português em pleno Pacífico.

Retorno ao hotel para descanso e pernoite.

19/09/2026

DILI / DENSAPAR

Após o café da manhã no hotel, manhã livre para aproveitar os últimos momentos em Dili. No horário combinado, traslado ao Aeroporto Internacional Nicolau Lobato para embarque no voo com destino a Bali.

Embarque no voo CITILINK QG 501 saindo de Dili às 13h20 e chegando a Denpasar às 14h10.

Na chegada ao Aeroporto de Denpasar, traslado ao hotel para aproveitar um ultimo dia de praia em Bali.

Day Use no BALI BEACH HOTEL.
Horário recomendado para saída do hotel: 21h00.

Traslado ao aeroporto e embarque em seu voo internacional de retorno.

Às 21h35, check in na EMIRATES.

20/09/2026

DENSAPAR / DUBAI / SÃO PAULO

Embarque no voo EMIRATES 399 saindo de Denpasar às 00h35 e chegando a Dubai às 05h35.

Conexão no voo EMIRATES 261 saindo às 09h05 e chegando a São Paulo (GRU) às 17h15.

Investimento por pessoa

Parte Aérea

Voando EMIRATES
SP / DUBAI / JACARTA / JOGYAKARTA // BALI / DUBAI / SP

Em classe econômica
A partir de

USD 2.000

+ taxas

Voos internos
JOKYAKARTA / BALI / SUMBA / BALI / DILI / BALI

Em classe econômica
A partir de

USD 1.450

+ taxas

FORMA DE PAGAMENTO:
Entrada de US$ 200 e saldo em 9x sem juros nos cartões de crédito. Taxas à vista.

Parte Terrestre

INDONÉSIA

Compartilhando Apto Duplo:

US$ 5.750

Suplemento Apto Single:

US$ 2.750

EXTENSÃO TIMOR LESTE

Adicional Apto Duplo:

US$ 2.250

Adicional Apto Single:

US$ 1.250

FORMA DE PAGAMENTO:
10% em fevereiro + 6x de fevereiro a agosto/2026.

Parcelas em US$ convertidas em R$ ao câmbio do dia do pagamento, acrescidas de IOF 3,5%.

Serviços

Guias Locais

Acompanhamento

Transporte

Ingressos

Refeições

Acomodação

+taxas

Nossos
Contatos

Rua Quintino Bocaiuva, 267
Porto Alegre – RS – 90570-142
Email: info@triptravel.com.br

Horário de atendimento:

De Segunda a Sexta-feira
Das 9:00 às 18:00

Agende seu atendimento:

(51) 2500-7282