Scroll Top
Roteiro Day By Day
  • Dia 1
    Porto Alegre
    Apresentação no aeroporto para embarque em voo com conexão e destino a Casablanca. Noite a bordo.
  • Dia 2
    Casablanca
    Chegada em Casablanca, recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Idou Anfa Casablanca 4**** (saída de maio) e Hotel Atlas Almohades Casablanca 4**** (saída de outubro). Jantar.
  • Dia 3
    Casablanca / Rabat
    Pensão Completa. Panorâmica à cidade capital econômica do Marrocos, fundada pelos portugueses em 1515. Visita interior à majestosa Mesquita de Hassan II. Continuação para Rabat, capital do reino, uma cidade tradicional e ao mesmo tempo moderna, numa mistura dinâmica de culturas. Panorâmica com destaque para o palácio Real com a Guarda de Honra e a Mesquita; a Torre de Hassan e o esplêndido Mausoléu de Mohammed V e o Kasbah dos Oudaias. Acomodação no Hotel Le Rive 4****.
  • Dia 4
    Rabat / Meknes / Fez
    Pensão Completa. Partida para Meknes, mandada construir no século XVII por Moulay Ismail e classificada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Visita incluindo a Porta de Bab Mansor, as grandes muralhas do Palácio Real, o Reservatório de Água e os Celeiros de Moulay Ismail assim como a Mesquita onde está o túmulo do Sultão Moulay Ismail, que teve 500 esposas. Continuação para Fez. Acomodação no Hotel Barceló 4****.
  • Dia 5
    Fez
    Pensão Completa. Visita a Fez, a mais antiga das cidades imperiais, fundada em 808 como primeira capital política, religiosa, cultural e artística do país. A cidade divide-se em dois bairros: Fez El Bali – parte antiga onde visitaremos a Medina, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e onde se incluem, para além das labirínticas ruas estreitas, Mesquitas, a Universidade de Karaouina e as Medersas; e Fez Jedid – parte nova com o bairro judeu e as portas do Palácio Real. Retorno ao Hotel.
  • Dia 6
    Fez / Ifrane / Midelt / Erfoud
    Pensão Completa. Partida para Ifrane, a 1.700 metros de altitude, no centro de uma densa floresta de cedros, um verdadeiro contraste conhecido por “Suíça Marrroquina”. Continuação para Midelt em direção a sul, cruzando as montanhas do Médio Atlas, onde se assiste a uma impressionante mudança paisagística e o vale do Ziz, com os seus kasbahs e palmeirais. Prosseguimento para Erfoud. Acomodação no Hotel Kasbah Chergui 4****.
  • Dia 7
    Erfoud / Oasis de Tenerhir / Gargantas do Todra / Ouarzazate
    Pensão Completa. Possibilidade de efetuar uma excursão (opcional) ao deserto do Saara em jipes 4x4 para assistir ao nascer do sol no Erg Chebbi, onde as dunas, que poderá percorrer a pé ou de dromedário, podem atingir os 100 metros de altura. Partida em direção ao Oásis de Tenerhir. Tempo para fotografar um dos mais emblemáticos oásis, um verdadeiro postal ilustrado do Sul. Continuação para as vizinhas Gargantas do Todra. Visita a esta espetacular formação geológica escavada pelo Rio Todra, formando um profundo desfiladeiro ladeado por escarpas íngremes de grande beleza. Viagem dos Mil Kasbahs passando por El Kelaa M´Gouna, capital da região marroquina das rosas, em direção a Ouarzazate. Acomodação no Hotel Ibis Ouarzazate 3***+.
  • Dia 8
    Ourzazate / Ait-Behnaddou / Alto Atlas / Marrakech
    Pensão Completa. Panorâmica pela cidade com destaque para a Kasbah do Pacha de Glaoui. Continuação até Ait-Benhaddou, cidade Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Visita com destaque para o seu Kasbah, um dos maiores e melhor conservados do Marrocos. Saída em direção à cordilheira do Alto Atlas com passagem pelo impressionante Alto do Tichtka, a 2.260 metros, com paisagens de rara beleza. Descida das montanhas em direção a Marrakech. Acomodação no Hotel Atlas Medina & SPA 5*****.
  • Dia 9
    Marrakech
    Pensão Completa. Início das visitas com destaque para as muralhas da cidade, do século XII, o minarete e os jardins da Mesquita da Koutubia e a famosa Praça de Jemaa el Fna, inscrita, desde 1985, na lista de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além do comércio, ocorrem todos os dias diversas atividades típicas e naturais da cultura marroquina, desde encantadores de serpentes e músicos aos contadores de histórias. Visita aos Túmulos da Dinastia Sádida e ao Palácio Bahia, datado do século XIX, construído para ser o melhor de Marrakech.Tem um enorme jardim, um pátio central e várias salas decoradas com trabalhos de artesãos que vieram da cidade de Fez. Passeio pela Medina com destaque para as vielas, pequenas praças e mercados de artesanato, inseridos numa atmosfera única e fascinante, muito própria da cultura marroquina. Tempo livre para seguir desfrutando de atividades particulares. Retorno ao hotel.
  • Dia 10
    Marrakech
    Pensão Completa. Visita ao Jardim Majorelle, único jardim botânico de Marrakech, que possui flores exóticas de vários locais do mundo. Este local foi propriedade do estilista Yves Saint-Laurent e do seu sócio Pierre Bergé. Visita ao Museu Yves Saint Laurent, dedicado à vida e ao trabalho do ícone da moda francesa, na cidade que influenciou a carreira do estilista, e que foi considerada a sua segunda casa. Continuação para os Jardins de Menara, construídos por volta do ano de 1130 pelo califa almóada Abd al-Mu’min e localizados numa grande área com milhares de oliveiras plantadas, onde existem um pequeno anfiteatro e um reservatório de água. Diz-se que, antigamente, este era um local de descanso e de encontros amorosos dos altos mandatários da cidade. Tarde livre para seguir desfrutando de Marrakech. Retorno ao hotel. Jantar show.
  • Dia 11
    Marrakech / Aeroporto Casablanca / Porto Alegre
    Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão e destino ao Brasil. Chegada, trâmites de imigração e aduaneiros. Fim de nossos serviços.
Valores por pessoa
Parte aérea
Saindo de Porto Alegre Incluso
Todas as passagens aéreas mencionadas no roteiro estão incluídas no preço, bem como impostos e taxas de embarque e aeroportuárias.
Forma de pagamento:
Parte Terrestre
Apartamento Duplo 9x de R$ 1.612,74
Apartamento Individual 9x de R$ 1.831,74
Preço por pessoa, com aéreo desde Porto Alegre.
Forma de pagamento:
Em até 9x.
Posts Relacionados
UNIDADE
MOINHOS DE VENTO
Quintino Bocaiuva, 267
Porto Alegre/RS - 90440-051
(51) 4001-3000
moinhos@stb.com.br

Seg a sex das 08:30 às 18:30
(sem fechar ao meio-dia)

Estacionamento conveniado:
Santin Park ao lado/em frente.

Fones de emergência:
(51) 99314-0588/98057-5758
(finais de semana e feriados)

UNIDADE
PASEO ZONA SUL
Wenceslau Escobar, 1823 L.33
Porto Alegre/RS - 91900-000
(51) 3516-1006
zonasul@stb.com.br

Seg a sex das 9:30 às 19:00
Sáb das 10:00 às 14:00
(sem fechar ao meio-dia)

Fone de emergência:
(51) 99314-0487
(finais de semana e feriados)

UNIDADE
VIVA OPEN MALL
Nilo Peçanha, 3228 L. 18
Porto Alegre/RS - 91330-001
(51) 3516-1001
poaviva@stb.com.br

Seg a sex das 9:00 às 20:00
Sáb das 11:00 às 16:00
(sem fechar ao meio-dia)

Fone de emergência:
(51) 98057-8023
(finais de semana e feriados)

UNIDADE
ATL HOUSE PUCRS
Ipiranga, 6681 - Prédio 16
(junto à Biblioteca Central)
Porto Alegre/RS - 90160-091
(51) 2111-7390 / 7386

Seg a sex das 9:15 às 21:15
(sem fechar ao meio-dia)

Fones de emergência:
(51) 99291-5182/99293-2859
(finais de semana e feriados)

mapa do site

Abrir Mapa